quarta-feira, agosto 20, 2003

ying e yang
wahahahahaha! Tava lendo meu post anterior, cada coisa q eu escrevo... XD
Hj eu acordei com o telefone tocando >_< mas tudo bem, pelo menos eu não acordei tão tarde e consegui dormir bem. Ainda bem q eu não fui dormir tão tarde ontem, por volta de umas 2h00. Espero dormir mais cedo ainda nas próximas vezes.
Vamos ver se eu consigo me organizar logo...
Bom, o mestrado na usp no começo do ano eu perdi... já foi o período de inscrição para a POSCOMP, prova obrigatória para quem quer ingressar no mestrado. Vou ver se estudo para o ano q vem, e enquanto isso vou implementar algum algoritmo parar mandar para o Moretti e para a Cheti, os dois professores para quem eu pretendo pedir carta de recomendação.
Hj remexi nas minhas coisas, li umas cartas antigas. Q saudade! ;~ Tenho lembranças muito boas de algumas. Ao mesmo tempo, algumas lembranças ruins das mesmas cartas. Talvez devesse sentir só as coisas boas, mas ao fazer isso não tenho como não sentir as coisas ruins.
Eu tracei meu caminho assim...

segunda-feira, agosto 18, 2003

Luzes na cidade
A preguiça move o meu mundo! Bem devagar, é claro ;) Se não fosse ela, já teria postado no mínimo umas 4 vezes desde o último post. Bom, mas aqui estou eu postando hj de novo.
Como vcs já devem ter percebido, não fiz nada do q tinha falado ;/ Não me organizei pra nada, não fiz nenhuma agenda, não cheguei nem a arrumar o meu quarto. Começaram as aulas de japonês e eu mal fazia as lições. Terça-feira passada, por exemplo, fiquei na net até 5h da manhã de quarta-feira, e eu ainda não tinha feito a lição de japonês -_-¡ dæ eu fiz e fui dormir por volta de 5h30, pra acordar às 7h00. Quando acordei, tomei banho e fiz um copo de café, bem forte, como eu sei fazer. Deve caber uns 200 ml naquele copo. Como eu costumava beber às vezes mais de 400ml de café por dia na Unicamp, aquele copo ia ser muito tranqüilo. Realmente, eu costumava beber. No meio da aula eu fiquei muito inquieto. Não conseguia ficar parado q eu começava a tremer ×_× Nossa, sensação muito estranha. Mó barato, na hora é ruim mas pensando bem até q eu faria de novo XD E q eu prestei muita atenção a cada fato da aula, eu prestei hehehe! O pior é q todos os dias eu fico na net não fazendo nada de útil e dormindo tarde, umas 3h00~4h00, daí perco toda a manhã dormindo e na parte de tarde, a mais cruel do dia, eu não faço nada. De noite, tenho q ir para o cursinho de concursos públicos, q minha mãe me inscreveu ¬_¬¤ Nossa, é terrível ¡_¡ Direito pra lá, direito pra cá, odeio essas coisas >_<
Ah, tudo bem, nem tá sendo tão ruim assim. Até agora, não precisei ler lei nenhuma ;D A aula só fala q isso pode, isso não pode, e por aí vai. No começo eu viajava total, não sabia nem dizer sobre o q foi a aula, mas acho q nas últimas aulas eu consegui entender uns 60% da aula. Mas o bom mesmo, é andar à noite. Eu não sei se já disse, mas eu adoro a noite! Ainda nesses dias de frio, cheio de blusa, andando e o vento frio batendo na minha cara, é uma sensação muito boa ^_^ Pena q aqui em Santo André mal dá pra ver a lua, quanto menos as estrelas. Nunca tinha andado no paço municipal à noite, é muito bonito por lá ^_^ Várias luzes iluminando tudo! Dá vontade de passar a noite inteira lá X) Ah, não sei como explicar, a sensação q eu tenho é muuuuito boa! Como a sensação de felicidade, como a sensação de tranqüilidade...
Bom -_-¡ tomara q eu tente dormir cedo hj.

quarta-feira, agosto 06, 2003

Post bônus
Quando terminei o post anterior sabia q havia esquecido de alguma coisa, e voltei pra postar duas coisinhas.
A primeira é da época q eu ainda estudava na Unicamp, quando assisti uma apresentação de um professor sobre Programação Não Linear. Era sobre curiosidades e aplicação da matéria, e no fim da aula, ele deu um bônus na apresentação hehehe! Não q tivesse a ver com a apresentação em si. Mostrou 5 dos problemas q valem 1 milhão de dólares para quem conseguir resolver o_O Dentre eles, a Conjectura de Goldbach. Procurei na internet sobre o assunto e aleatoriamente encontrei uma matéria sobre livro não de tal assunto, mas de uma história q o envolve. Lá encontrei o seguinte texto:

– Os matemáticos – continuou – encontram nos seus estudos o mesmo prazer que os jogadores de xadrez encontram no jogo. Na verdade, a constituição psicológica do verdadeiro matemático está mais próxima à do poeta ou do compositor musical, isto é, de alguém envolvido com a criação do Belo e com a busca da Harmonia e da Perfeição. Ele é o pólo oposto do homem prático, do engenheiro, do político ou do... – parou por um momento, tentando achar algo ainda mais abominável em sua escala de valores – ... do homem de negócios. (...)

É isso que eu também estou procurando, Tio Petros – respondi, com entusiasmo. – Não quero ser engenheiro; não quero trabalhar no negócio da família. Quero mergulhar na verdadeira matemática, assim como o senhor... assim como a Conjectura de Goldbach!


Bonito não?? ^_^
A segunda é sobre uma foto q eu achei muito engraçada hehehehe!
Só q eu acabei de ver q tiraram do ar ×_×
A rotina e a rotina
Long time no post! hehehe! Vou começar colocando o resultado de um teste aqui q eu fiz há algum tempo atrás:

eating people
YOU EAT PEOPLE!!!


what's YOUR deepest secret?
brought to you by Quizilla

wahahahaha! Meu maior segredo ;þ
Bom, ultimamente eu tenho me sentido meio inútil ;/ Sei lá... é chato ficar sem fazer nada aqui em casa, e está meio difícil arrumar um emprego. O q torna as coisas realmente ruins é eu ficar na net até tarde e acordar na hora do almoço, além de dormir mal e ficar cansado e sem disposição pra nada, perco boa parte útil do dia. Para piorar, ficar em casa tem sido uma coisa bastante estressante. Gostaria muito de voltar a ser um universitário e morar longe de casa, ir estudar e voltar pra casa a qualquer hora sem ter q avisar ninguém. Aqui em casa eu posso estudar, mas não com o mesmo ânimo e sem ter q andar e ver as pessoas, o movimento, encontrar alguém e conversar, tomar um café, fazer alguma pesquisa, tirar uma dúvida, resolver algum problema de alguém, ir às festas... Até tinha estudado C por um tempinho, mas percebi q não rendeu quase nada do q eu esperava.
Bom, pelo menos agora começaram as aulas de japonês, vamos ver se as coisas mudam um pouquinho pelo menos. Tenho q começar a me organizar. Se tudo der certo, vou estudar japonês, inglês, C e os textos para o concurso público q irei prestar em breve, além dos exercícios com os halteres, como tinha pensado em fazer há algumas semanas atrás. Mas como a gente sempre pode fazer as coisas amanhã, pode ser q não faça nada nunca.
O tempo sempre é inimigo; quando não falta, a gente faz faltar...